«Espero estar completamente enganado...»

No rescaldo do jogo na Luz, Nelson Lourenço recusou que o Turquel, que há três meses nem sabia se teria equipa, possa ser o rival do Benfica. Transversalmente, na formação, o técnico vê o Hóquei em Patins com muita preocupação.

«Espero estar completamente enganado...»

Faltaram opções no banco para que o Turquel desse continuidade a uma boa primeira parte e evitasse a derrota na Luz e, ainda que este seja visto como o duelo que marcará a temporada no feminino, Nelson Lourenço recusa esse "estatuto".

"O Turquel não é rival do Benfica", afirma, com os objectivos bem claros. "Queremos passar de fase, queremos estar na poule A", aponta, lembrando que este é um projecto recente.

"Como é que é possível ao fim de três meses estarmos a criar este impacto?", questiona, recordando que houve incerteza até tarde sobre a formação da equipa. No grupo actual, faltará "mais uma atleta", mas há natural "margem de crescimento" com o decorrer da prova.

Nelson Lourenço esteve na génese do projecto feminino em Turquel, com dois terceiros lugares (2009/10 e 2010/11) e um título nacional (2011/12), o último antes do enea do Benfica. Dez anos depois, recorda que antes "havia primeira e segunda divisão em Portugal", mas acredita que, com "boa vontade dos clubes", o panorama possa melhorar.

No entanto, o técnico não deixa de expressar a sua preocupação com o Hóquei em Patins em geral, particularmente a nível formativo, com menor quantidade e qualidade nos jovens que actualmente vão fazendo o seu percurso. Para o bem (e futuro) da modalidade, espera estar completamente enganado, mas não augura nada de bom...

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Óquei de Barcelos destrona Benfica

Óquei de Barcelos destrona Benfica

O Óquei de Barcelos, com a eficácia de Luís Querido e mais uma grande exibição de Conti, impôs a primeira derrota ao Benfica no presente campeonato e, sendo a única equipa invicta na prova, assumem a liderança. Em Viana, o Porto venceu por 1-6.

«O desafio é motivar para continuarem a querer ganhar»

«O desafio é motivar para continuarem a querer ganhar»

Ao vencer um valoroso Turquel, o Benfica deu uma demonstração de força. Além da qualidade das soluções, mostrou ter quantidade, fundamental no processo de desgaste nesta partida e na renovada ambição de ganhar mais troféus esta época.

Sporting vence em Famalicão no arranque da 7ª jornada

Sporting vence em Famalicão no arranque da 7ª jornada

Após uma primeira parte que redundou em igualdade, o Sporting foi pragmático e seguro na etapa complementar e passou o teste na pista do Famalicense. Os leões igualam o Benfica, que só joga esta quinta-feira, no topo da classificação.