Leo, o perfume francês do Óquei de Barcelos

Leo Savreux, internacional francês de 21 anos, será reforço do Óquei de Barcelos. Entre as equipas de topo, depois de Porto, Benfica e Oliveirense, com os irmãos Di Benedetto, também os barcelenses apostam no emergente talento gaulês.

Leo, o perfume francês do Óquei de Barcelos

Carlo Di Benedetto chegou ao Porto em 2020. O irmão Roberto reforçou o rival Benfica em 2022. Bruno será jogador da Oliveirense na próxima temporada. E Leo Savreux chegará para o Óquei de Barcelos.

O campeonato português está definitivamente rendido ao Hóquei em Patins francês, vice-campeão da Europa e bronze mundial. A derradeira aposta é em Leo Savreux, filho do internacional Lionel e sobrinho do seleccionador francês Fabien Savreux, timoneiro de uma geração que vai somando os melhores registos de sempre.

Com apenas 21 anos, Leo já era figura no Saint-Omer e procurará a afirmação definitiva nos grandes palcos. Deixa a "sombra" familiar de pai e tio, também seu treinador no clube campeão francês, e reforça o Óquei de Barcelos, na vizinhança de outro internacional gaulês, Remi Herman, reconhecidamente um dos bons valores do Campeonato Placard e que neste defeso troca a despromovida Juventude de Viana pelo Riba d'Ave.

Leo esteve presente nas duas últimas grandes prestações gaulesas, num Europeu de 2021 e no Mundial de 2022, ainda que com poucos minutos somados. Dotado de boa técnica individual, Leo é um jogador oportuno, a que faltará talvez algum poder de choque. É o primeiro reforço conhecido de um Óquei de Barcelos que terminou o Campeonato Placard em 3º lugar e cujos rumores de saída vão visando André Centeno.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«O factor casa, o nosso público, a nossa pista, tem influência, como é óbvio»

«O factor casa, o nosso público, a nossa pista, tem influência, como é óbvio»

A vitória na fase regular continua a ser preponderante no percurso do Benfica no play-off, com a 'factor casa' a ser, para Nuno Resende, determinante na vitória no primeiro jogo da final.

«Estamos numa luta muito bonita, e queremos desfrutar e ganhar»

«Estamos numa luta muito bonita, e queremos desfrutar e ganhar»

Enaltecendo a prestação defensiva da sua equipa, Alejandro Dominguez vincou que esta final, de uma rivalidade muito própria, será 'muito bonita'. E assume a natural vontade de a ganhar.