«Sobram-nos cinco meses para fazer ainda mais história»

Ferran López anunciou esta sexta-feira que o Calafell lhe comunicou que não tem interesse na sua continuidade na próxima época. Será uma saída depois de três temporadas, já com alguns marcos históricos e ainda com muito em jogo.

«Sobram-nos cinco meses para fazer ainda mais história»

Esta sexta-feira, Ferran López, treinador catalão do Calafell, surpreendeu ao tornar público que o clube lhe comunicou - por intermédio do presidente Javi Luna - que não conta consigo na próxima temporada. O técnico que completou 47 anos no passado dia 26 de Dezembro declara-se receptivo a propostas "venham de onde vierem", mas garante estar focado em fazer ainda mais história nos cinco meses que lhe restam à frente do Calafell.

Esta é a segunda etapa de Ferran López à frente do Calafell. O emblema regressou à OK Liga em 2018 e, garantindo a manutenção às ordens de Jordi Esteva, apostou em Ferran para a segunda temporada e para se consolidar entre os maiores do Hóquei em Patins espanhol.

Ferran López conduziu o Calafell a um 8º lugar na temporada interrompida pela pandemia, mas não conseguiu recusar o convite para regressar ao "seu" Noia. Estaria ali apenas uma temporada, em que cedo também lhe foi comunicada a saída no fim da época. "Trocou" com Pere Varias, que conseguira igual 8º lugar à frente do Calafell, estando de volta em 2021 à cidade de "una platja i un castell".

Logo na primeira temporada do regresso, seria 6º na fase regular da OK Liga, numa classificação histórica. Mas, mais histórica ainda - "mágico", diria - seria a conquista da Taça WSE, numa Final Four disputada em Paredes.

Na segunda, a pretérita, seria 3º no campeonato espanhol, ficando a temporada também marcada pela estreia na Champions League, disputando a fase de grupos depois de passar duas fases de qualificação.

Esta época, o Calafell de López está de novo no palco maior da Champions, tendo agendada partida no Pavilhão João Rocha na próxima quinta-feira depois de ter perdido tangencialmente na Luz (3-2) e de ter vencido o Reus (4-1). Antes, este fim-de-semana, o Calafell termina a primeira volta, estando na luta por um dos quatro lugares de cabeça-de-série na Taça do Rei, que recebe de 7 a 10 de Março no Joan Ortoll.

Cumpridas 12 jornadas, o Calafell é 5º, somando 18 pontos, tantos como o Liceo, 4º. O Calafell recebe os madrilenos do Rivas (lanterna-vermelha), ao passo que o Liceo de Tomás Pereira e Tiago Rodrigues joga na casa do Noia (2º).

Na disputa de todas as competições, o anúncio de saída poderá parecer prematuro, mas, o virar do ano costuma ser de decisões para a época seguinte. Tomada a decisão pelo clube, o anúncio deixa margem para que outros clubes possam considerar Ferran López como opção para a próxima temporada.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Jogos não são anulados e 'quartos' da Coppa ficam definidos

Jogos não são anulados e 'quartos' da Coppa ficam definidos

Numa interpretação dúbia do regulamento, a disciplina italiana decidiu manter os resultados da primeira volta do desistente Vercelli, condenado a perder as restantes partidas por 0-10. Os duelos da Taça ficaram definidos.

Último acto da primeira volta

Último acto da primeira volta

Este sábado, cai o pano sobre a primeira volta do Campeonato Placard. Oliveirense e Sporting estão no topo da classificação em igualdade pontual e têm testes complicados na recepção a Tomar e Óquei de Barcelos.