Oliveirense garante fase de grupos

A Oliveirense está na fase de grupos da Liga dos Campeões depois de vencer também o Grosseto. Com três vitórias em três jogos, é a quinta equipa portuguesa a garantir a presença depois de Benfica, Porto e Sporting com entrada directa, e Valongo.

Oliveirense garante fase de grupos

A Oliveirense carimbou a passagem à fase de grupos com uma terceira vitória em outros tantos jogos na segunda fase de qualificação.

Com o Calafell, detentor da Taça WSE, a garantir o apuramento ao vencer o Diessbach por 5-3, a Oliveirense sabia que - com o 1-6 que os catalães tinham brindado o Grosseto - dificilmente a passagem escaparia, mesmo com derrota, numa igualdade entre as três equipas.

Mas a equipa de Oliveira de Azeméis não deixou a decisão entregue ao acaso, vencendo o Grosseto por 7-4.

Houve emoção nos primeiros três minutos. Jorge Silva inaugurou o marcador no primeiro lance do jogo e Alessandro Franchi igualou no segundo, para Pablo Saavedra virar o marcador aos dois minutos e meio. Logo na resposta, Xavi Cardoso repôs a igualdade. Com o empate a dois, estava tudo como no início. E, agora, mais tranquilo no que a golos dizia respeito.

As redes voltariam a abanar aos nove minutos, numa grande penalidade convertida por Marc Torra, atacante que, recorde-se, logrou vencer a Liga Europeia em três anos consecutivos por três emblemas direntes, com o Barcelona em 2015 (e também 2014), o Benfica em 2016 e o Reus em 2017. Nestas duas últimas, em finais frente à Oliveirense que agora capitaneia.

A Oliveirense venceu os seus três jogos do grupo A em Diessbach. Deste grupo, para além da Oliveirense, avança para a fase de grupos o Calafell.

Apesar de ter de procurar o golo, o Grosseto estava expectante, procurando não ser surpreendido por uma equipa de Paulo Pereira que tinha mais posse de bola. A sete minutos do intervalo, a estratégia transalpina dava frutos, com nova igualdade - com Franchi a bisar - mas um arranque de baliza a baliza de Lucas Martinez voltou a dar vantagem à Oliveirense para o 4-3 com que se chegaria ao intervalo.

Na segunda parte, a entrada da Oliveirense foi letal. Martinez ampliou a vantagem aos três minutos, Franco Platero assinou o 6-3 e Lucas Martínez selou um hat-trick com o 7-3. O Grosseto não conseguiria melhor que reduzir para 7-4.

Com esta vitória, a Oliveirense garante a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde já estavam Benfica, Porto e Sporting, e a quem este sábado se juntara o Valongo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Óquei de Barcelos entra, Braga não

Óquei de Barcelos entra, Braga não

Após dois empates, o Óquei de Barcelos está na fase de grupos da Liga dos Campeões depois de vencer o Valdagno, deixando Braga pelo caminho. Miguel Vieira foi herói, ficando definidas as 16 equipas da fase de grupos, das quais seis portuguesas.

Valongo e Forte com passaporte carimbado

Valongo e Forte com passaporte carimbado

Valongo e Forte garantiram ao segundo dia o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A Oliveirense também voltou a vencer, mas (ainda) não chega. O Braga vence ou espera por desaire do Óquei de Barcelos, que tem sempre de ganhar.

Benfica fecha ano no topo da classificação

Benfica fecha ano no topo da classificação

Com uma vitória sobre o Tomar, o Benfica garantiu a liderança do Campeonato PLACARD na pausa natalícia, ainda que a par do Sporting. Os leões e o Porto venceram Riba d'Ave e Murches, ao passo que o Parede venceu o Paço de Arcos e subiu a 6º.